Visualizações do blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ateus tem publicidade vetada em Salvador.

   A intenção da ATEA( associação brasileira de ateus e agnósticos) de investir em uma campanha publicitária, que coloca em uma das peças, Hitler e Charles Chaplin lado a lado, juntamente com os dizeres" Religião não define caráter", não será concretizada em Salvador na Bahia. A idéia foi vetada por uma empresa que comercializa os espaços nos ônibus da cidade.
   O gerente da empresa disse que a peça foi enviada pela ATEA para análise, e foi reprovada. "Não vamos veicular com base na lei", disse o gerente geral. Segundo ele está clara a ofensa religiosa, disse citando o decreto municipal nº 12.642 de 2000 que regula a publicidade pública.
   E não poderia ser diferente. Acabou virando polêmica.
   Chamado de preconceituoso, o  gerente da empresa regulamentadora pretende ir à SUCOM( superintendência de controles e ordenamento do solo).
  " Ainda não consultei a prefeitura, porque a lei é bem clara, mas se me derem um documento por escrito, eu autorizo a veiculação na hora".
  Ele recusou um contrato de veiculação por um período de trinta dias no valor médio de R$ 4.500,00.
  Por se tratar de uma discussão polêmica envolvendo diversas religiões, as opiniões vão se dividindo com relação ao veto.
  E você? O que acha em relação ao veto????
  Essa matéria foi publicada no jornal A TARDE em 12/12/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.