Visualizações do blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A história do surgimento do lobisomen


O mito do homem que vira lobo teve sua origem na Grécia antiga, quando Lycaon, rei de Arcádia, ofereceu carne humana a zeus. O deus se zangou, e como punição transformou Lycaon em um lobo. Daí a origem do termo lykantropos - "aquele que vira lobo".

Na Europa, lá pelo final da Idade Média foi que a lenda ganhou força. As pessoas acreditavam fielmente na existência do lobisomen e que a maldição passava de geração para geração. Foi ainda nessa época que esta terrível transformação foi associada à lua cheia. No início do século XVI, a França foi tomada por uma histeria e cerca de 30 mil ações judiciais foram abertas contra supostos lobisomens, e cerca de 100 pessoas foram executadas como resultados destes processos. Milhares de lobos foram mortos. Uma doença mental conhecida como licantropia que leva a apessoa a acreditar que é um lobo, e outra doença rara, a hypertrichosis universalis congenita, que causa o crescimento de pelos pelo corpo, ajudaram a reforçar o mito.

Os lobisomens se destacam pela sua força descomunal, grande velocidade e poder de dar saltos. Sua pele resistente a perfurações e cortes têm a capacidade de se curar, mas somente em períodos de lua cheia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.