Visualizações do blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Porque cachorros ficam "grudados" pós sexo


Quem nunca viu por aí este "fenômeno" estranho e bizarro, dois animais - cachorros - grudados logo após a prática de um ato sexual?

O principal motivo é a anatomia dos orgãos genitais. Na base do pênis há uma área chamada de bulbo, que recebe muito sangue e aumenta de volume quando o animal fica excitado. As fêmeas, por sua vez, têm um anel fibromuscular, com o diâmetro reduzido, na entrada da vagina. Quando o bulbo cresce, o anel impede que o pênis saia do canal vaginal, assim eles ficam presos durante, e principalmente após o coito. Há uma razão evolutiva para o sistema: ele garante que o Sêmen chegue até a vagina, aumentando a chance de fecundação. A diminuição do bulbo só acontece quando acaba a ereção do animal macho, e isso pode durar entre cerca de 15 minutos a uma hora, dependendo do porte do cão. Aconselha-se a não tentar separar os bichos à força. A tentativa brusca pode fraturar um osso do pênis e lesionar gravemente o bichinho.

Não é recomendado também a prática de jogar água, pois assustado o próprio bicho pode tentar forçar a separação e se ferir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.