Visualizações do blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quantos países vivem sob regime de Ditadura


Atualmente, 50 países no mundo vivem sob regime de ditadura.

Nesses países, não existe o voto popular periódico para escolher os governantes e tampouco liberdade de expressão. Em alguns desses países, os governos afirmam que são democráticos e até organizam eleições. No entanto, os candidatos da oposição vivem sempre ameaçados e muitas vezes terminam morrendo de forma "misteriosa", pouco tempo antes do pleito. Em alguns casos, os resultados são pra lá de duvidosos, e surgem diversas acusações de fraude.

Cuba é a única ditadura da América, pois vive sob regime de um único partido, o Partido Comunista. Ainda assim a votação por lá só nos municípios com candidatos autorizados pelo partido. Nem pensar em eleição para o cargo de presidente. a ilha vive nesse modelo desde a Revolução de 1959, quando Fidel Castro tomou o poder. Lá não existe liberdade de expressão e a imprensa é proibida de criticar o governo.

O sistema ditatorial mais antigo que se tem conhecimento é de Omã, desde 1749. O país localizado no Oriente Médio, chama a atenção por ser governado pela mesma família há mais de 260 anos. Quem manda é o sultão Qaboos bin Said Al Said. Não existe Constituição e maior parte das regras é baseada no islamismo.

A China é considerada uma ditadura clássica. Além do rígido controle do Estado sobre a política, a censura é um fator marcante no país. varia desde a escolha dos filmes a passar no cinema até a imprensa. Por lá só existe o Partido Comunista e as eleições são feitas dentro dele. Membros do partido são os únicos candidatos e os únicos que votam.

O regime ditatorial também é conhecido como Autocracia.

4 comentários:

  1. Voce sabe falar quais são os países que tem regime ditatorial?

    ResponderExcluir
  2. cadê os nomes dos 50 países?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MESMO!!!!!!!!!!!!! Era mesmo o que eu estava agora a pensar

      Excluir
  3. Cadê os 50 nomes ?????????????????????

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.