Visualizações do blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pensamentos sobre " JUSTIÇA."

 Algumas frases e pensamentos de pessoas a despeito da justiça e os homens que as representam:


João Baptista Herkenhoff

Talvez fosse bom que os titulares de altos postos da Justiça nunca se esquecessem de que são juízes, cônscios da sacralidade da missão. O que os faz respeitáveis não são as reverências, excelências ou eminências, mas a retidão das decisões que profiram. 

BERENICE GIANNELLA*

É hora de parar de criminalizar condutas típicas de adolescentes. É preciso agir para diminuir as internações e deter a entrada do jovem no crime ( ), tornando-o protagonista de sua história, incentivando-o a buscar alternativas de resolução de seus conflitos. 
*Mestre em direito processual penal pela USP 

Ministro Cezar Peluso

"Só quem ama deveria ter o poder de punir." 

João Baptista Herkenhoff

Essa instituição que se chama prisão é a maior ameaça que existe à segurança pública. As prisões são escola do crime. Prisões lotadas deveriam tirar o sono da população, se a população estivesse bem informada do perigo público que é a prática de prender, às vezes na mesma cela, autores de graves e de pequenos delitos.
No concurso para ingresso na Magistratura e no Ministério Público, penso que seria proveitoso que, além das provas intelectuais, houvesse a exigência de um estágio obrigatório num estabelecimento penal. 

GANDHI

"Foi sempre para mim um mistério o fato de alguns homens se sentirem satisfeitos com a humilhação de seu semelhante." 

Carlos Fuentes*

"Se as drogas fossem descriminadas, os viciados continuariam a existir. Mas ninguém enriqueceria com o sofrimento deles."
*Escritor mexicano 

Frei Gilvander Luís Moreira

Por trás das paredes das prisões estão amontoados os presos que muito antes de serem algozes dos crimes divulgados pela mídia, com deleite, são vítimas de uma sociedade que, a cada dia, marginaliza e exclui a maior parcela da população de todas as oportunidades de vida digna.

Massimo Pavarini*

"Entre os nórdicos, quando um juiz condena um preso, ele precisa saber a quantidade de vagas na prisão. Se não há vaga, outro preso precisa sair. O juiz indica quem sai. Porque é preciso responsabilizar o Poder Judiciário e a polícia pelos presídios. O cárcere tem de ser destinado aos mais perigosos."
"Quanto mais se castiga um criminoso leve, mais profissional ele será quando voltar ao crime".

Graciliano Ramos

"Se eu fosse autoridade, soltaria os presos e prenderia os bandidos."

E principalmente este pensamento que vêm de nada mais, nada menos que da BÍBLIA.

Paulo de Tarso

Lembrem-se dos presos como se vocês estivessem na prisão com eles. Lembrem-se dos que são torturados, pois vocês também têm um corpo.
Apóstolo Paulo de Tarso, em Carta aos Hebreus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.