Visualizações do blog

domingo, 3 de novembro de 2013

4:20. Hora mundial da maconha


Afinal de contas, o que é o 4:20 que estamos vendo por aí de forma bem explícita? Tem sido comum os jovens, inclusive andarem por aí vestindo camisas com essa expressão numérica.

4:20, é uma espécie de código de referência ao consumo da erva cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha. Pode-se ver escrito também 4/20 ou 420.

Segundo algumas versões, 420 era um código utilizado pelos policiais americanos, para identificarem os indivíduos com algum tipo de envolvimento com a erva, como traficantes ou usuários.

A versão mais espalhada por aí, é que o formato 4:20 (16:20) indicava o momento em que nos anos 70, um grupo de amigos, estudantes de um determinado colégio dos Estados Unidos, se reuniam para fumarem maconha. Era portanto, o código usado entre integrantes do grupo para falarem do encontro sem levantar suspeitas. O tempo passou e o tal código terminou por transforma-se em uma referência mundial.

Em muitos países, o 20 de abril (4/20) é celebrado pelos apreciadores da cannabis sativa; maconha. É a data escolhida para as manifestações sobre a legalização da maconha para todos os usuários e não especificamente para uso medicinal.

De uma forma geral, 4:20 (16:20) é a hora usada para convite aos adeptos em todo mundo a fumarem um cigarro de maconha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.