Visualizações do blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso agora é um imortal


Aos 82 anos de idade, o ex-presidente da Répública Federativa do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, agora é um imortal.

No último dia de setembro do corrente ano, Fernado Henrique tomou posse da cadeira nº 36 da Academia Brasileira de Letras (ABL), em uma cerimônia que teve início por volta das 21:00hrs, com o ritual de entrega de medalha pelas mãos da escritora Nélida Pinõn, 76 anos. A espada por sua vez, foi entregue pelo imortal Eduardo Portella, 80. Ambos os objetos fazem parte da indumentária dos acadêmicos.

Durante o seu discurso de posse, o ex-presidente e agora imortal, não deixou de citar a mulher Ruth Cardoso, falecida no ano de 2008. "Por toda minha vida o meu esteio". Disse o imortal.

O fardão - indumentária usada pelos acadêmicos - chega a custar cerca de 70.000,00 (setenta mil reais), e a peça é feita de sarja inglesa verde-escura com ramos de café bordados com fios de ouro nos punhos e na frente.  O valor foi pago pelos governos do Rio de Janeiro e São Paulo. Fernando Henrique nasceu carioca, mas fez sua carreira política em São Paulo, daí os governos decidiram dividir os gastos.

Após receber cumprimentos dos amigos tais como: Gilberto Gil, a atriz Maitê Proença e muitos outros, ele brindou com a família.

"O importante na vida é ser curioso, aqui eu posso aguçar minha curiosidade.
(...) É preciso renovar sempre, tudo bem que com velho é difícil renovar, mas eu espero não esteja tão caquético". Estas foram palavras do mais novo imortal da ABL.



2 comentários:

  1. O verdadeiro imortal está no mais alto dos céus., DEUS

    ResponderExcluir
  2. Antes dele nunca existiu e após ele nunca existirá. DEUS. Ele éo imortal

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.