Visualizações do blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Academia elegerá novos imortais


Com a morte de três importantes autores da literatura brasileira, ocorridas em julho deste ano (2014), a Academia Brasileira de Letras, deverá anunciar, em breve, os novos substitutos para as vagas deixadas pelos membros da instituição.

O Brasil perdeu, em um só mês; o jornalista, poeta e crítico literário, Ivan Junqueira; o romancista, jornalista, roteirista e professor, João Ubaldo Ribeiro e o dramaturgo, romancista e roteirista, Ariano Suassuna .

Com estas perdas, a ABL recebeu três inscrições, que podem se confirmar no mês de outubro. O poeta maranhense Ferreira Gullar; o historiador pernambucano Evaldo Cabral de Mello e o jornalista mineiro Zuenir Ventura são os candidatos que deverão assumir as cadeiras deixadas pelos imortais.

Fique sabendo: a escolha de um imortal é feita em eleição de voto secreto, realizada três meses após a cadeira ser declarada vaga, devido à morte de um acadêmico.

Há um ano, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assumiu a cadeira de número 36, da instituição. Relembre esta matéria.  Clique aqui.  

Um comentário:

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.