Visualizações do blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Alistamento Militar 2013


SERVIÇO MILITAR 2013:

O Serviço Militar é o exercício de atividades desempenhadas nas Forças Armadas voltada para a Defesa Nacional. No Brasil o alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino.

O alistamento deve ser realizado no período de 1° de janeiro a 30 de abril do ano em que o cidadão irá completar 18 anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. O jovem deverá informar se quer ou não prestar serviço militar, aí então aguardar o período para saber se será dispensado ou não das obrigações militares.

Para realizar o cadastro e ingressar, é preciso levar os seguintes documentos: CPF original e xerox, identidade original e xerox, 04 fotos 3x4, comprovante de residência original e xerox, e se possível, levar também certidão de nascimento. O jovem pode escolher se alistar no Exército, na Marinha ou  Aeronáutica.

Durante o Serviço Militar obrigatório, o jovem não pode assumir cargos públicos e nem trabalhar de carteira assinada. Aqueles que porventura, tenham sido forçados a abandonarem seus cargos ou empregos, terão assegurado o retorno ao cargo ou emprego respectivo dentro de 30 dias que se seguirem ao licenciamento, ou término de sua passagem pelas Forças Armadas.

A vocês que irão enfrentar o alistamento 2013, meu desejo de felicidades e sorte. Aproveitem bem o tempo e exercitem ao máximo as vossas cidadanias.


  

3 comentários:

  1. Meu pivete vai entrar nessa este ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pivete ? é assim que vc fala do seu filho ?

      Excluir
  2. alguem pode informar o telefone da Junta Militar de Serviço na Kalilandia?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.