Não dá pra imaginar o Facebook sem o famoso botão "curtir". O botão foi inserido na famosa rede social em 09 de fevereiro de 2009, 05 anos após a sua criação.
A ideia surgiu com o objetivo de permitir que seus usuários pudessem avaliar um conteúdo como por exemplo, uma foto, um link... O objetivo do botão era que com um simples clique, fosse possível deixar transparecer aos amigos que você gosta do que eles estão compartilhando.
Esse aspecto transformou o botão 'like' numa forma de aprovação, muito original e eficaz.
Com essa mudança as pessoas passaram a 'curtir' páginas de locais, fotos, fotos enter outras coisas existente na rede social.
Segundo uma pesquisa realizada pela Infographic Labs, o Facebook recebe cerca de 2,7 bilhões de cliques no botão 'curtir' por dia, um número nada surpreendente perto de seus 1 bilhão de usuários conquistados em outubro de 2012.
* Com base nas informações publicadas na edição n° 14 da revista Popular Science.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.