Visualizações do blog

terça-feira, 26 de março de 2013

caminhada faz bem a saúde


Recentemente, estudos feitos através da Universidade de São Paulo (USP) provaram que caminhar durante cerca de 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. A caminhada faz o coração trabalhar mais, melhorando assim a circulação de hemoglobina e a oxigenação do corpo. O fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem diminuindo com isso, a pressão.

A caminhada faz também as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais mais eficiente às partes periféricas do organismo, tais como braços e pernas, sendo que o pulmão também é bastante beneficiado quando se faz a caminhada. As trocas gasosas que ocorrem neste orgão passam a ser mais poderosas eliminando ou diminuindo as impurezas do pulmão.

Mas a recomendação, principalmente para os iniciantes nesta prática saudável é procurar um médico cardiologista, que através dos exames ideais poderão mensurar outros aspectos também importantes para o êxito da caminhada.

Curiosidade:

  • As árvores produzem mais oxigênio pela manhã, mas no final da tarde é bastante agradável, se possível, fazer a caminhada em uma região arborizada, sem descuidar da segurança é claro, evitando assim locais ermos.
Nada de fazer exercícios de estômago vazio.


FONTE; Jornal Gazzeta

Um comentário:

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.