Visualizações do blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fantasma. O primeiro herói mascarado


O primeiro herói mascarado das histórias em quadrinhos não era super. Ele surgiu em data de 17 de fevereiro de 1936 em vários jornais dos Estados Unidos, e até então tem uma verdadeira legião de fãs espalhadas pelo mundo. Estamos falando aqui do Fantasma, criação de Lee Falk.

O seu verdadeiro nome é Cristoper Walker e sua história começou cerca de 400 anos atrás, quando um antepassado seu foi o único sobrevivente de um ataque pirata e jurou sobre a caveira do inimigo que, a cada geração, o filho mais velho de sua linhagem combateria o mal.

Daí, nas selvas de Bengala, o Espírito-que-anda, como também é conhecido, é considerado imortal.



Apesar de não ter poderes, o fantasma atira muito bem, é um ótimo investigador e domina diversas técnicas de combate. Sua marca registrada é o anel da caveira, com o qual soca os inimigos e deixa 'gravada' a marca de um crânio humano em sua face.

Mais atenção! A cor original da vestimenta do fantasma é roxa e não vermelha, como se pode pensar. O erro de ótica ocorreu pouco tempo depois de criado, quando ele aportou no Brasil e as gráficas do país não conseguiam reproduzir em cor roxa. Tal problema ocorreu em outros países, a exemplo de França, Itália, Espanha. Na Escandinávia a roupa do herói tinha tom azul.





Um comentário:

  1. Eu gostava muito de ler os gibis do fantasma quado era maia jovem. hj em dia não tenho mais tempo

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.