Visualizações do blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Não use drogas.


Vamos falar aqui agora um pouco sobre droga. Mais afinal o que é isso?
Droga é qualquer substância não produzida pelo organismo que altera o funcionamento normal do corpo. Algumas dessas mudanças podem afetar a pessoa modificando sua maneira de perceber as coisas, pensar, sentir e se comportar. São chamadas de drogas psicoativas.

Existem drogas consideradas lícitas, ou seja, que a venda é liberada por lei, como no caso de bebidas alcoólicas, cigarros e solventes de determinados medicamentos. Só que o fato de serem consideradas lícitas não impede que algumas dessas drogas tenham a venda controlada. Alguns remédios, por exemplo só podem ser adquiridos mediante a a apresentação da receita médica, que fica retida na farmácia onde a pessoa comprou. 

Mais vamos falar mesmo é das drogas ilícitas, ou seja, aquelas que têm  produção, venda e uso proibido por lei, independentemente da idade do usuário.

  • MACONHA - pode provocar sensação de relaxamento e vontade de rir à toa, além da sensação de estar sendo perseguido, pânico, vontade de não fazer nada. As pessoas que usam maconha podem ter delírios, imaginar coisas, ficar meio distraídas, com alteração na percepção do tempo e do espaço. Esse efeito representa perigo na realização de várias atividades comum do dia a dia, tais como atravessar a rua, operar máquinas, dirigir um veículo entre outras.
  • COCAÍNA E CRACK - Estas são drogas que têm a mesma origem; a diferença está na forma de apresentação: a cocaína é um pó que pode ser cheirado ou diluído em água e injetado; o crack é uma pedra e geralmente é fumado, por isso produz efeito imediato. O crack traz ao usuário uma "poderosa" sensação de euforia e prazer, mas os efeitos duram muito pouco tempo e isso leva o usuário a querer consumir logo outra pedra em seguida. As pessoas que usam crack ficam muito agitadas e chegam a ouvir vozes, ou ouvir coisa que não existem e ter convulsões. O uso de crack pode causar ataque cardíaco, derrame cerebral, diminuir o desejo sexual, além prejudicar os pulmões.
  • ÊXTASE - é um tipo de droga ilícita que se apresenta na forma de comprimidos em grande variedades de cores, tamanhos e desenhos. É conhecido como 'bala'  ou 'droga do amor'. O uso de êxtase com frequência pode causar agitação, ataques de pânico, irritabilidade, medo injustificável de que alguém lhe faça mal, além de depressão. A droga aumenta os batimentos cardíacos, a pressão do sangue e a temperatura do corpo (febre), podendo levar ao coma e morte.

 
 Agora pense: As drogas ilegais, além de riscos à saúde causados pelo uso, implica também em perigo no momento da compra. Ao estabelecer contato com traficantes, a pessoa está cometendo uma infração, e ainda por cima estará possivelmente expondo a si própria, seus familiares e amigos a situações de ameaça a vida.
 
Enfim, de tudo que poderia ser dito; a mensagem básica, central e verdadeira é: NÃO USE DROGAS.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.