Visualizações do blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Legião Estrangeira


Legião Estrangeira, é uma tropa formada por voluntários de todas as nacionalidades, credos e etnias, que estão reunidos para servir à França. Foi criada no ano de 1831, durante o reinado de Luís Felipe. Àquela época, em pleno auge da Revolução Industrial, várias potências europeias; principalmente França e Inglaterra, disputavam a África e a Ásia. Era grande o interesse em dominar essas regiões, para se obter matéria-prima, para as indústrias, produzir alimentos e abrir mercado para produtos europeus.A criação da Legião Estrangeira surgiu dessa forma. 

A fortaleza de Argel, foi capturada pelos franceses em 1830, iniciando com isso, a ocupação da Argélia, que encontrou forte resistência da população nativa. Houveram várias revoltas.

A sede da Legião Estrangeira foi instalada em Sidi-bel-abbès, no norte da Argélia e lá permaneceu até a independência da colônia, no ano de 1962. Daí, foi transferida para Aubagne, sul da França.

Algumas figuras famosas fizeram parte da Legião, entre elas o compositor Cole Porter. Ainda hoje, a instituição permanece uma unidade ativa de soldados profissionais treinados, sendo considerada uma tropa de elite, somando cerca de 8 mil homens de diversas nacionalidades, inclusive brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.